sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

♥ Ousadia












E a coragem foi mesmo
porque o coração mandou
que fosse!...

E o coração, falou:
- Senti tua ausência
Como uma falta de mim
E da pura essência
Que tu és para mim!...

E a voz, falou:
- Eu pertenço àquela gente
que nunca deixa de ser criança
às vezes apanho a jangada
sem destino e sem parada
Não tenho sítio certo
Morada ou estada
Pra mim... dia que é dia
sem poesia não é dia
é sofrer em demasia!...

Então, correu suco dos olhos
do coração!...
E, olhando a coragem, falou:
- Foi ousadia ter ido...
meu coração ficou espremido!...

Então a coragem
explicou... amor de tão rosa
é branco!...
Mas, quando caírem bagos
Ouço seus passos... concertos
de textos afinados... músicos
em excertos exaltados… d`alvos
poemas compassados!...


(Joaninha)

Nenhum comentário: