sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

♥ Carnaval















Carnaval
as missangas da minha infância
acendem ainda um olhar cromático
e se não sei ao certo pra onde ir
é dançando que vou
sorrindo e brincando
Carnaval
as saias da adolescência
guardam um resto de sal e areia
do amanhecer da quarta-feira de cinzasno oceano urgente da avenida
um sol manhã anoitecido de gente
Carnaval
a idade adulta já pregou mais peças
as fantasias eram tão reais
que os personagens mudaram pra meu corpo
num abraço suado de animar a vida
lambendo lágrimas entre risadas triunfais
Carnaval
já sou madura e a tv me habita
ligando e desligando ornamentos de papel
a poesia ginga – é minha sina
o silêncio o mito que tento saudar
enquanto vivo outras vidas – minhas – e de além -mar


(Adriana E. Cerato Germann)

Nenhum comentário: